• Biografia

    Professor Wambert Di Lorenzo

    Wambert Gomes Di Lorenzo, 48 anos, foi eleito vereador de Porto Alegre pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em 2016. É presidente estadual do partido desde 22 de março de 2016. Em 2012, concorreu à prefeitura de Porto Alegre e em 2014 a deputado federal.

    Advogado, pesquisador e professor de Filosofia do Direito e Ética Ambiental no Programa de Pós-graduação em Direito e de Direito Penal e de disciplinas propedêuticas no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e de Filosofia do Direito, Ciência Política, História do Direito e Direito Romano na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde também leciona Direito Administrativo, Direito Constitucional, Teoria do Direito e Sociologia do Direito. É Doutor em Direito e Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

    É também Conselheiro da Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Sul. Foi membro do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, presidente da Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (FDRH), juiz no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS e diretor de Realismo: Revista Ibero-Americana de Filosofia Política e Filosofia do Direito. É professor convidado da Pontifícia Universidade Católica Argentina Santa Maria de Los Buenos Aires (UCA) para a Cátedra Internacional Ley Natural y Persona Humana.

    Desde 2010, é Cavaleiro de Graça Magistral da Soberana Ordem Militar de Malta, da qual faz parte desde 2002. Em 2005, recebeu do Vaticano o título de Cavaleiro do Santo Sepulcro. Também recebeu vários outros títulos e condecorações.

    Tem fluência em italiano, espanhol e inglês. Conta com 10 livros publicados, alguns no prelo, vários organizados, dezenas de artigos científicos, de divulgação e opinião e mais uma centena de conferências proferidas no Brasil e no Exterior.

    É membro do corpo editorial da Revista Direito Ambiental e Sociedade; da Prudentia Iuris, na Argentina.

Facebook

Tweets

Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.